Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 8h às 19h e Sábados das 8h às 12h

Coronavírus: liberação gradual e cuidados

Coronavírus: liberação gradual e cuidados
02 Jun

Coronavírus: liberação gradual e cuidados

Nossas vidas estão retornando gradualmente ao normal. Conforme a situação, a quarentena deixou de ser obrigatória a todos, apesar de recomendada. Ainda sim, aqueles que precisam trabalhar e fora de seus lares, todos têm de tomar certos cuidados.

Por isso vamos listá-los aqui para lhe ajudar a evitar problemas ao sair de casa!

Uso de máscaras

Está vigente para todos o decreto de que temos de usar sempre a máscara para reduzir a dissipação de gotículas! O uso é obrigatório em todos os ambientes e até mesmo shopping centers são obrigados a restringir a entrada de quem esteja sem máscara.

Vale ressaltar que você pode as tirar ao comer em um restaurante ou dentro do seu carro, caso esteja sozinho. Ou seja, com um passageiro ou mais, o uso torna-se obrigatório. Aliás, motoristas de aplicativos e táxis são obrigados a usá-las em horário de serviço.

Lotação de pessoas

Para reduzir ao máximo a proliferação do vírus, todos os segmentos de ambientes devem estar operando em 50% de capacidade máxima de lotação. Além disso, todos devem oferecer álcool em gel e, se possível, medir a temperatura de quem entra no local, promovendo a segurança para todos que transitam.

Como posso cuidar mais?

Evite andar na rua sem máscara

Novamente, pela obrigatoriedade, temos de usar máscaras o tempo todo quando fora dos nossos lares. Isso é segurança para você, para o próximo, para todos.

Vá ao mercado quando for essencial

Quanto menos tempo fora de casa, melhor. Por isso, vá ao mercado e compre tudo o quê você precisa de uma vez. Evite “tentações” como locomover-se ao local para compra de poucos itens. São em situações assim que muitas pessoas acabam contraindo o vírus com o contato acidental com quem talvez esteja infectado.

No ambiente de trabalho, respeite o espaço do outro

Ok que isso é uma conduta profissional comum. Mas, estamos referindo a, por exemplo, usar máscara ao ir falar com o seu colega, higienizar os seus objetos de trabalho de tempos em tempos e não utilizar os equipamentos dos outros.

Se a sua empresa lhe oportunizar o formato home office, também reduz a possibilidade de proliferação.

Ao chegar em casa, desinfete-se

Como não sabemos quem cruzou o nosso caminho, é importante ter cuidado ao chegar em casa. Reserve um espaço específico com vestimentas limpas e um cesto para botar as roupas sujas. Troque assim que chegar em casa. Logo, você pode lavar essas roupas e evitar a contaminação no seu ambiente doméstico.

Para entender mais práticas sobre higienização de máscaras e outros objetos que trazemos para dentro de casa, leia mais aqui.

Para agendar a sua consulta com a MedSim, entre em contato conosco! Estamos tomando todas as medidas de higiene necessárias para lhe atender com conforto e segurança. Fique por dentro de mais novidades nas nossas redes sociais – Facebook e Instagram.


Voltar para a Listagem