Diversas especialidades médicas
ao seu alcance

Agosto é o mês de celebrar a saúde

Agosto é o mês de celebrar a saúde
05 Ago

Agosto é o mês de celebrar a saúde

O mês de agosto é repleto de datas alusivas à saúde. Datas importantes que existem para valorização, prevenção e conscientização. Mas qual é a origem delas? Por isso, preparamos um conteúdo especial para que você saiba como surgiu cada data e a importância de cada uma delas.

Dia Nacional da Saúde | 05 de agosto

Esta data foi escolhida como Dia Nacional da Saúde em homenagem à data de nascimento do médico Oswaldo da Cruz, um importante personagem na história do combate e erradicação das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil. Essa data visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a higiene para evitar a contaminação e surgimento de doenças infecciosas.

Dia do Cardiologista | 14 de agosto

A data foi estabelecida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em 2007, com o propósito de valorizar este profissional e relembrar a importância da saúde do coração. A saúde do coração é coisa séria, por isso, sugerimos consultas regulares com nossos cardiologistas.

Dia da Gestante | 15 de agosto

Dia 15 de agosto comemora-se o Dia da Gestante. Um momento tão especial na vida de qualquer mulher e merece ser cuidado com muito carinho, amor e, principalmente, muita responsabilidade com a saúde.

Dia do Psicólogo | 27 de agosto

Esta data celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano. No Brasil, o Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto porque nesse dia, em 1962, foi sancionada a Lei nº 4.119, que dispõe sobre a profissão de psicólogo.

Dia do combate ao fumo | 29 de agosto

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é comemorado em 29 de agosto, essa data tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Dia do Nutricionista | 31 de agosto

No dia 31 de agosto comemora-se o dia do nutricionista porque nessa data foi fundada a Associação Brasileira de Nutricionistas, no Rio de Janeiro em 1949. A associação foi desenvolvida para incentivar os estudos acerca da qualidade da alimentação e de todo o campo da nutrição. Ter uma alimentação saudável é essencial para manter o corpo em bom funcionamento, com nossos nutricionistas você tem um acompanhamento completo.

Aproveitamos para deixar registrada nossa homenagem a esses profissionais que transformam e cuidam das nossas vidas. Vocês são essenciais para qualificar a saúde.

Outra data importante que não é relacionada a saúde em si, mas não podíamos deixar de mencionar é o Dia dos Pais, também comemorado em agosto. Uma oportunidade de abraçarmos nossos queridos Pais e desejarmos a eles muita saúde.

Para cuidar da sua saúde, entre em contato com a MedSim e agende a sua consulta com um de nossos especialistas. Para ficar por dentro das nossas novidades, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram.

Para ficar por dentro das nossas novidades, siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram.


Voltar para a Listagem