Diversas especialidades médicas
ao seu alcance

Cuidados para o seu verão!

Cuidados para o seu verão!
08 Jan

Cuidados para o seu verão!

O verão está aí!Em épocas de Natal, Réveillon, há as confraternizações, que são do trabalho, amigos e até de colegas de faculdade. É tempo de aproveitar o calor do verão, ir para a praia e aproveitar a família. Contudo, os cuidados devem continuar!

Por isso, se liga aqui em 3 dicas que separamos para você se cuidar nessa época!

Cuide da sua alimentação

Em todos esses momentos, que falamos acima, há algo em comum que temos de tomar cuidado… Não, não é o amor ou a felicidade e sim a comilança. Você pode pensar que, como é uma época de festa, você pode fechar o olho para os exageros. Pare com isso.

Se você se consulta com uma nutricionista, é importante avisar desses eventos e receber dicas de como dar uma controlada. Sim, são comidas deliciosas e parece um pecado deixar de comê-las. Calma, não é “não vai comer” e sim “vai controlar o quanto vai comer!”

Agende uma consulta com uma nutricionista e veja como ela pode te ajudar!

Lembre de usar protetor solar

Se você vai à praia, os cuidados com a pele devem ser importantes. Cuide os horários de pico de intensidade solar como a parte do meio dia e início da tarde. Lembre, também, de sempre passar protetor solar!

É importante tomar esses cuidados por causa da possibilidade de contrair alguma doença de pele. Tanto que, conforme dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de pele não melanoma é o mais comum do Brasil, correspondendo a 30% de todos os tumores malignos registrados na pátria.

Se pegarmos o Rio Grande do Sul, é o estado com taxa acima da média de incidência por causa da população que tende a ter a pele muito clara, de acordo com informação divulgada pelo SIMERS (Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul), em 2016.

Caso você tema ter desenvolvido algum problema após alta exposição ao sol, consulte uma dermatologista.

Cuide com os seus olhos, quando na beira da praia

Pode parecer banal, mas é algo que pode trazer malefícios para a sua saúde visual. Primeiro, vamos falar do sol.

É muito comum o uso de óculos de sol, mas você tem de lembrar que não podem ser quaisquer óculos. Evite comprar óculos com vendedores ambulantes, pois esses podem ser falsificados e não tenham, realmente, a película de proteção contra os raios Ultravioleta.

Outra recomendação é ter cautela com o vento forte, porque em dias desse, muita areia vem junto e podem causar algum dano aos seus olhos. Caso aconteça, evite esfregar ou coçar para tentar tirar.

Vá para caso e limpe com água gelada para aliviar a dor. Os danos causados podem ser, além à integridade do globo ocular, pode gerar uma infecção ou algo pior. Agende uma consulta com o um oftalmologista e avalie se houve danos.

Esperamos que tenham gostado dessas dicas e que nós possamos ter tornado o verão de vocês mais seguro! Caso queria tirar qualquer dúvida conosco ou agendar uma consulta, entre em contato!


Voltar para a Listagem