Diversas especialidades médicas
ao seu alcance

Veja porque avaliar o Dente Siso

Veja porque avaliar o Dente Siso
27 Fev

Veja porque avaliar o Dente Siso

O dente siso nasce por volta dos 18 anos de idade e é um processo que pode demorar um pouco até se completar. Mas por que fala-se tanto dele? Os dentistas geralmente indicam sua retirada porque ele pode não ter espaço suficiente para crescer dentro da boca, pressionando os outros dentes, ou pois pode estar incluso, quando permanece retido totalmente ou parcialmente no interior dos maxilares.

Por que a extração é recomendada?

Um dente siso mal posicionado pode gerar problemas como processos inflamatórios, cáries, cistos, infecções, entre outros contratempos. Por isso, a extração precoce destes dentes é indicada para prevenir doenças e complicações que eles podem causar. O procedimento é feitoem consultório dentário com anestesia local e pode durar pouco tempo, dependendo do caso.

Quando procurar um dentista?

Você deve visitar o dentista periodicamente para garantir uma boa saúde bucal e evitar problemas com o dente siso. Alguns alertas de que ele está inflamado são dor de dente aguda ou com sensação latejante, dor na área próxima à mandíbula, dor de cabeça e vermelhidão no local de nascimento do siso.

Como é feito o procedimento?

Antes da extração começar, o dentista anestesia a parte da boca que irá ser afetada pela remoção do dente siso. Depois disso, com instrumentos apropriados, ele irá afastar este dente dos outros e puxá-lo, o extraindo. Caso ele ainda não tenha nascido, é feito um corte na gengiva onde está o dente. Depois disso, o local é fechado com alguns pontos.


Voltar para a Listagem