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Comidas de inverno: como manter a boa forma com alimentos deliciosos?

Comidas de inverno: como manter a boa forma com alimentos deliciosos?
17 Jul

Comidas de inverno: como manter a boa forma com alimentos deliciosos?

Mas não pense que é só você que tem dificuldades de garantir a boa forma nesse período do ano, sabe por quê?

Por que no frio o nosso corpo gasta mais energia para manter a sua temperatura e, portanto, começa a “pedir” alimentos mais calóricos.

Não é à toa que trocamos as frutas e as saladas por pães, queijos e chocolates.

Mas existe sim uma maneira inteligente de manter a boa forma apostando em comidas de inverno deliciosas.

Veja as nossas dicas a seguir!

Comidas de inverno para manter a boa forma

Você pode sim manter a boa forma no frio mesmo se alimentando com comidas de inverno muito saborosas.

Veja:

1 – Caldos e sopas

Alguns caldos e sopas quentinhos chegam a dar água na boca.

Mas é claro que você não deve comprar aqueles prontos de saquinho.

Além de artificiais e extremamente pobres em nutrientes, eles possuem alto teor de sódio, o que é terrível para a sua saúde cardiovascular. Fora o risco de hipertensão.

A dica é que faça uma boa sopa de legumes com carne ou frango, por exemplo.

Mas não se esqueça de colocar apenas a quantidade suficiente de sal ou até trocá-lo por temperinhos naturais, como as ervas.

É bom também maneirar no queijo e na torradinha.

Outro ponto importante é evitar grandes quantidades de carboidratos na mesma refeição, como arroz, batata, macarrão, mandioca e pão.

No lugar do macarrão e do arroz, você pode utilizar grãos integrais, como quinoa e painço.

2 – Legumes e verduras refogados

Pois é, nos dias frios é difícil comer uma bela salada gelada repleta de legumes e verduras.

Mas existe uma forma de você não pular esses alimentos mesmo no inverno: refogando-os.

Couve-flor, brócolis, acelga, couve, agrião e cenoura são ótimas pedidas.

Para dar um gostinho especial, você pode temperá-los com alho, pimentão, azeite, cebola e salsinha.

Fica uma delícia!

3 – Bolos de frutas

Se quiser comer frutas de um jeito diferente e, digamos, mais quentinho, é só apostar em um bolo integral para comer junto com o café.

Basta usar itens como farinha de trigo integral ao invés da branca, uma pequena quantidade de açúcar mascavo, ovos e as frutas da sua preferência.

Banana e maçã são boas opções.

Você pode também preparar um bolo com frutas cristalizadas, uva passa, nozes e castanha do Pará. Um toque de canela fará toda a diferença!

Outros ingredientes como aveia em flocos e iogurte desnatado também são interessantes.

4 – Carnes magras

As carnes magras, como o frango e o peixe, são ótimas alternativas para o inverno.

Isso porque elas são fontes ricas de proteínas e possuem pouca gordura.

Mas não se esqueça da importância do modo de preparo, hein?

Afinal, não adianta nada comer uma carne com baixa caloria se ela for empanada, frita ou cheia de molho, certo?

Você pode temperá-la com legumes, como cenoura e tomate, alho, pimentão, cebola, salsinha e até uma boa pimenta. 

Vai da sua preferência!

Gostou das nossas dicas de comidas de inverno?

Elas são ótimas opções para você manter a forma!


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